Tecnologia do Blogger.

31/07/2009

Hacker com SA


Hoje saiu a notícia do caso Gary McKinnon. O hacker com Síndrome de Asperger.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/07/090731_hacker_rc.shtml


Fiquei curioso para saber se ele era ou não "imputável", responsável pelos seus atos.

S.A é meio complicado e raro e achei um material interessante, com base no DSM. (http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Asperger)

Tudo bem...é wiki, mas deu pro gasto.

Lí, relí, me divertí....até achar claramente a seguinte frase:

"Comportamento socialmente e emocionalmente impróprio e problemas de interação interpessoal;"

Pronto...bingo. Resolvido! Ele não poderia ser responsabilizado legalmente pelos seus atos.

Tá...nada de novo nisso. Mas o que me divertiu muito e achei interessante foi o "recado e a lição" que isso pode ter ensinado.

Me lembrei do vídeo - acho que meow - da autista que se comunicava. Esse rapaz também deu seu recado: "temos uma forma diferenciada de interagir, mas interagimos - aprendam conosco".

Provou que pode ter detrimento em algumas áreas, mas foi capaz de desenvolver uma inteligência fora dos padrões, e seguir puramente pelo seu desejo....inocente até, por sinal.

Aí eu te pergunto: "quem deve ser chamado de deficiente ou algo depreciativo? Nós ou eles?

#toma!



0 comentários:

Postar um comentário

Escreva o que quiser, mas lembre-se que não sou um vaso sanitário :)

  ©Inconsciente Aberto - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo