Tecnologia do Blogger.

24/08/2010

Paralisia Cerebral - Pais e Mães


Um diagnostico de parlisia cerebral não é nada fácil. Por mais que se saiba ou desconfie, é como se aquele soco no estômago fosse dado. Mesmo esperando ele, dói. E assusta.

Aqui falo de uma posição não relacionada com minha profissão, mas sim vida pessoal. E pq é pessoal, resolví postar aqui algo que me ajudou muito e sei que pode ajudar outras pessoas.

Você pode ser dá área que for. Pode até mesmo ser profissional da saúde, mas quando as coisas são muito próximas e envolvendo aquele que você mais ama, não há qq possibilidade de se pensar racionalmente demais.

Hoje li, em menos de 30 minutos, um livro que achei fundamental e de uma ajuda absurda


Se você conhece qualquer pessoa que tenha contato com este diagnóstico, dê esse livro de presente. Ele não é um dos mais fáceis de achar online, mas vale cada segundo na sua busca.

De maneira direta, precisa, linguagem fácil e explicativo ele orienta pais e familiares de crinças com paralisia cerebral. Todo os tratamentos e possibilidades, além de maneira de lidar com os filhos.

Delimita área importante do tratamento multiprofissional e tira dúvidas incríveis. E ainda tem tempo de dar uma cutucada e um suporte emocional muito interessante. Elaboraram um mini-guia muito sério sobre o tema. Perfeito!

Se vc é profissional da área, também fica a dica de material que pode indicar a qnd precisar.

abs

Leia mais...

12/08/2010

Navegar com Segurança - Para quem tem filhos

Recebí por email esse arquivo pdf, contendo uma cartilha sobre navegação com segurança, com orientações para pais e crianças internautas.

Nos dia de hoje, com o ciberbullying com altos índices e aparecendo na mídia constantemente, vale a pena reforçar alguns cuidados.

Arquivo hospedado em:
http://www.4shared.com/document/qQ_oIlDZ/seguranca.html?

Leia mais...

Mais Vídeos

Gente...

Totalmente sem tempo. Atolado de atribuições do doutorado e familiares. Em algum lugar a corda arrebenta né?
Vou colocando algumas coisas engraçadas que recebo pelo email. Depois retorno, com força total!


video
video


Leia mais...

09/08/2010

Comercial

Mais um comercial inteligente, voltado para trânsito...

video

Leia mais...

06/08/2010

Propagandas

Tenho uma paixão antiga por comerciais, especialmente aqueles bem elaborados e inteligentes.

O processo de criação, até a veiculação do produto final tem nuances comportamentais muito específicas.

Recebo sempre alguns vídeos por email, e vou colocar aqui os mais interessantes.

Leia mais...

05/08/2010

Acorda Patrick

O tão comentado vídeo de brincadeira - péssimo gosto! Mas...alguém se divertiu fazendo! rs

video

Leia mais...

03/08/2010

Ultrapassagem Perigosa

Como Psicólogo Perito não posso deixar de divulgar estes vídeos.
Recebí por email. São campanhas de trânsito, que usam uma abordagem mais direta.

video

Leia mais...

Drogas e Direção

video

Leia mais...

Celular e Trânsito

Por um trânsito menos assassino...

video

Leia mais...

Cadeirinha de Bebê

Recebí vídeo por email. Horrível....mas as vezes necessário para que se entenda a mensagem...

video

Leia mais...

  ©Inconsciente Aberto - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo