Tecnologia do Blogger.

02/02/2010

Atualizações no diário de um quase ex-fumante.


Leia o post anterior para entender os códigos e o significado do diário.

D06X14
Domingo é dia full time daddy, logo, menos tempo para fumar. Nos passeios em família, optei por deixar o maço de cigarros em casa e troquei tudo por balas e chicletes. Os cigarros que sobraram do dia anterior, foram pra caixa coletora salva-pulmão,

Fiquei tão exausto - coluna doendo - de brincar, caminhar com o curumim (filho) que quase não conseguí fumar. Resultado: sobraram mais 4 cigarros no final do dia. Enviados novamente pra caixinha coletora.

A sensação de fumar menos do que "posso"de acordo com as regras, é boa. Dá a impressão de que as coisas vão melhor do que esperava.

Achei ótimo passar um dia inteiro e fumar "apenas"10 cigarros. Para quem fumava em média 20 e nos dias mais complicados, 30, até que é uma grande redução. Claro que a ansiedade aumenta, e com ela o apetite.

D07X13
Um dia cheio no consultório e com pouco tempo para pensar em sequer fumar. Com a correria, e a falta de hábito já de fumar, não reparei que nao cheguei a fumar quase durante a manhã. Ao final do dia, percebí que tinha fumado apenas NOVE cigarros dos 13 "permitidos"nesse dia.

Fumei mais a noite, resolvendo problemas e coisas comuns do dia-a-dia.

Já percebí que meu paladar está diferenciado e toda vez que fumo sinto um gosto de "fumaça", que não percebia antes

Acho que o tratamento está dando certo. Se bem que não posso chamar isso de tratamento, mas sim, de força de vontade. Acho que o segredo está mesmo na MOTIVAÇÃO.

Quero ver qnd entrar na fase de "menos de 10 cigarros por dia". Uma coisa é "sobrar", outra é "Não poder". A motivação se expandiu pela família e tem mais gente parando de fumar.

D08X12
Dia cheio de papeladas e burocracias de convenios, além de atendimentos. Muita chateação e coisas pra resolver. Tô tentando deixar alguns cigarros a mais pra minha caixinha salva-pulmão.....meu maxilar já está doendo. Comprei chicletes demais e balas de menos. Já marquei até dentista.

Quero pulmão e BOCA saudável juntos...nao vou estragar um por causa do outro. rs

Interessante é que eu nunca parei de fumar pq sempre achei que seria difícil demais....q não conseguiria, uma vez que já fumava há mais de 15 anos. confesso q estou espantado com a "facilidade". Não que seja fácil, mas não é nem metade do que eu achava que seria.

Fico mesmo com a regra dos 30s. A vontade dá e passa em 30s, o segredo é se ocupar durante esse momento, e esperar o próximo chegar...e fazer o mesmo...

0 comentários:

Postar um comentário

Escreva o que quiser, mas lembre-se que não sou um vaso sanitário :)

  ©Inconsciente Aberto - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo