Tecnologia do Blogger.

22/02/2010

Diário de um EX-FUMANTE....agora sim! :)

D09X11

Conseguí terminar o dia sem fumar todos os cigarros. Mais alguns salvos. Porém, o dia bastante ocupado facilitou.

D10X10

Apesar de ter fumado menos de 10 cigarros ontem, o fator psicológico começa a se mostrar mais presente. Uma coisa é vc fumar menos pq conseguiu, a outra é pq nao “pode”. Muitas balas e chocolates. Chicletes o tempo todo.

D11X09

A maldita F$%^%$ Nicotina começa a avisar que está em pouca quantidade em seu corpo. Muita ágiua nessa hora. Muita mesmo. O dia inteiro. Procurei me ocupar com outras atividades e baixar o nível de ansiedade

D12X08

É estranho acordar e ver apenas aqueles cigarros “possíveis”para fumar. Muito chocolate e muito café. Sim..não tente parar com café e tudo ao mesmo tempo. Tive muitos pesadelos – nos últimos dias – e o médico disse que são da nicotina mesmo.

Aproveitei essa época do ano para fazer isso pq estou de “semi-férias”. Passo parte do meu tempo com meu filho, brincando e bagunçando com ele.

D13X07

Não sobram mais cigarros no final do dia, mas tabém não levo nem maço, nem mais isqueiros para nenhum local onde vou. Mandei lavar bem o carro e nada de cheiro de cigarro por perto. No final do dia dá vontade forte de fumar.....mas...troco de canal, tomo água, como uma bobeira e deixo a coisa passar.

D14X06

Reta final. É impressionante perceber como o cigarro preenche diversos “buracos” na sua vida e por isso ele tem essa questão psicológica tão forte. Ele é um super ultra coringa e comecei a perceber quando ele entrava em cena....nesses 17 anos.

D15X05

Parte difícil.....difícil mesmo. Porém, muito mais fácil do que imaginava. Só posso dizer que esta foi a pior fase do tratamento.

D16X04

Ainda muito difícil....ter q se controlar muito para nao “fugir” e fumar um cigarro a mais. Delimitei os horários dos cigarros disponíveis, calculei o que usarei até o final e joguei o restante todo fora, para nao cair em tentação.

D17X03

Prova de fogo: balada! Nossa....conseguí ir para uma balada, tomar algumas cervejas – não bebo – e não fumei. Foi muito mais fácil do que eu imaginava. O período mais difícil do tratamento já foi.

D18X02

Um cigarro depois do almoço e um de noite. Comendo muito. As coisas tem outros sabores e as pessoas tem outros cheiros. – risos.

D19X01

Difícil……escolher o horário para conseguir fumar esta ultima merda que me manteve prisioneiro por 17 anos. Fumei aleatoriamente, sem ter vontade. Gosto nojento, quase engasguei, me senti fedendo....agora entendo a raiva dos ex-fumantes....sómente um ex-fumante entende outro.

D20X00

Tratamento supostamente no fim....fica agora somente a força de vontade. TODOS os dias serão esse dia 20. TODOS os dias serão esse dia aqui. Já se foram SETE dias sem fumar. As vezes sinto sim uma vontade forte, mas substituo por outra coisa. Procuro comer frutas, tomar água e lembrar que foi muito mais fácil do que eu imaginava. Minhas roupas estão mais cheirosas, meu filho pode ganhar beijos a toda hora, meus dentes estão lindos e brancos e o principal, minha saúde não está sendo destruída diariamente.

Todo dia dá vontade de fumar. Tomo água, como chocolate, evito o café (quero dentes mais brancos), faço alguma atividade. Evito tempo ocioso, que antes era preenchido pelo cigarro.

Depois disso tudo, só posso dizer, aos meus queridos “amigos” da Souza Cruz, depois de 17 anos: #CHUPA

1 comentários:

Fábio Fischer disse...

Lendo seu post, fico pensando no que vou encontrar quando começar a atuar nos projetos de Promoção da Saúde que comentei contigo outra vez. Parabéns pela conquista. Desfrute-a ! :)

Postar um comentário

Escreva o que quiser, mas lembre-se que não sou um vaso sanitário :)

  ©Inconsciente Aberto - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo