Tecnologia do Blogger.

01/12/2009

Patriotismo sim!


Posso não gostar de Futebol e ter meus posicionamentos contrários as escolhas do Rio para as Olimpíadas e o Brasil para a Copa do Mundo. Mas essas são críticas MINHAS, por questões sociais e políticas.

Já morei fora do país e sei o que é sentir o xenofobismo na pele, e por esse e outros motivos, sou patriota SIM.

País, é como FAMÍLIA....EU posso falar mal da minha, criticar, demandar mudanças, apontar defeitos....mas se "outro"o faz, eu viro bicho e parto pra agressão, mesmo que somente verbal.

O comentário do DEPENDENTE QUÍMICO Robbin Williams foi infeliz. NÓS PODEMOS CRITICAR NOSSO PAÍS, MAS NÃO DEIXEMOS QUE VIRE PIADA NA BOCA DE OUTREM.

Nada agradável começar o dia as 7h da manhã, vendo um babaca como esse falando idiotices.

@acarolsiqueira: #RobinWilliamsIsAnASSHOLE

1 comentários:

Vivis disse...

Eu, na minha opinião, acho que o brasileiro se comporta de forma errada nesses casos. Devemos ser patriotas? Claro, mas isso não significa que devemos fechar os olhos para o que acontece no país. A imagem do Brasil lá fora é muito bem exemplificada por esse tipo de piada que os gringos fazem de nós. E de quem é a culpa? Nossa mesmo. Pq ao invés de ficarmos revoltados, xingando ou achando ruim não mudamos nossa imagem lá fora e começamos a nos comportar como um país sério e realmente capaz?
Conversei com muita gente de fora que acha q aqui é paraíso fiscal, que passa a mão na cabeça de todos e abriga criminosos políticos.

Não adianta se revoltar com esse tipo de coisa. Ele foi infeliz? Foi. Mas isso não significa que vá mudar algo na imagem do páis. O mundo todo vê o q acontece aqui: apagão, dinheiro na meia, corrupção. Nós podemos fazer piada de americanos, russos, japoneses, árabes e colocar o dedo na ferida do páis deles (não digo q vc faça isso, mas certamente já ouviu mta gente fazer). Pq quando é conosco, nos comportamos dessa forma?
Se Chicago tivesse ganho para ser sede das Olimpíadas, todos estariam reproduzindo piadas de que ganharam por casa da Cota Racial, já que Obama estava lá.

Não queremos ser criticados? Não vamos criticar os outros também. Acho que o Brasil se faz muito de coitadinho nesses casos ao invés de colocar a mão na massa e fazer algo que realmente mude essa visão gringa da gente. Imagine que se a cada "o Brasil é o país do carnaval, das mulheres semi-nuas e dos políticos corruptos" fossemos faszer uma guerra de #mimimi internacional/
é perder tempo demais com assuntos muito mais sérios a serem tratados.

Sou patriota, mas isso não significa que fecho os olhos para as mazelas do país e nem para o que os outros dizem do Brasil lá fora. Se o Brasil fosse um país sério, essas piadas não aconteceriam.
Acho que as piadas internacionais deviam servir de termometro e não como motivo de #mimimi.

Postar um comentário

Escreva o que quiser, mas lembre-se que não sou um vaso sanitário :)

  ©Inconsciente Aberto - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo