Tecnologia do Blogger.

19/10/2009

O segredo de um humor que agrada….


Ontem, assistindo ao programa “Pânico na TV”, me peguei twittando sobre o personagem Christian Pior. Sim, depois de rir muito com ele, acabei percebendo o motivo pq ele faz tanto sucesso e agrada a quase todos. É um humor muito inteligente.

É claro que existem piadas pré-programadas ou combinadas. E quem disser que não, precisa ver os vídeos que foram transmitidos na competição do CQC. Tem sim...alguma pauta, mesmo que do próprio repórter ou ator. Mas o que difere alí é a capacidade e velocidade de reação. É o tal improviso, que os atores conhecem bem, e no humorismo, ter esse ítem é muito importante.

Por mais que a coisa não saia como planejado, o ator @santoevandro consegue mesmo dar um resposta, imediata, rápida e certeira, terminando sempre o “duelo” no ponto mais alto. Isso sim é inteligência. Decorar e falar é fácil, mas interagir com rapidez e precisão já é habilidade mesmo. Por isso mandei tweet dizendo que o QI desse rapaz deve ser realmente muito alto. QI aqui, não entendam como habilidade matemática, mas como um conjunto de habilidades em sí.

Qnd teve a final do CQC, talvez por isso tivemos muitas de reclamações no Twitter: A moça que perdeu (Carol Zoccoli) realmente tinha essa rapidez e habilidade que o Christian Pior tem. Mas se optou por uma questão mais jornal, e menos teatro. Realmente, uma pena, pois ela têm se mostrado muito mais divertida no twitter. “Nós” não perdemos sua audiência. (@carolzoccoli)

O repórter Vesgo, Povilho e o Ceará, nos levam ao limite de nos igualarmos ao Mr Bean (como escreví aqui outro dia, somos iguais a ele). Há claro, um limite, e raramente passsam. Mas as situações beiram e esses ridículos que também cometemos no nosso dia-a-dia. Falam coisas que muitos de nós pensam, são super sinceros, demonstram mesmo suas reações, e despertam o de mais infantil que tem nos telespectadores.

As pessoas se expõem ao ridículo pq muitas vezes TAMBÉM fazemos isso ao longo do dia. É só parar pra pensar. Em algum momento, por mais simples que seja, cometemos uma “gafe”. (please...não vou citar exemplos, guardem os seus – rs) – ps: leiam @crovislimone e a saga q ele apresentou esses dias. #mijamos

Em contrapartida, comentei no Twitter que o tal quadro do Surfista prateado com o novo dourado cruzaria a linha, para um programa mais no estilo Zorra Total. Sabrina Satto fica engraçada, mas com uma boa edição mesmo. Sua inocência é quase infantil e não teria como ser armação. Ela não ameaça os políticos com perguntas e respostas difíceis. Ela é a ingenuidade e por isso eles não a temem. Acho que pq é parecida com os eleitores que muitos criticam sempre, na terceira pessoa.

É por essas e outras que por muitas vezes esse programa tem alcançado o topo no Ibope. Simplicidade, PROXIMIDADE, e inteligência, mesmo que não agrade a todos.

Rir é sempre um bom remédio!

Boa segunda, especialmente, para os Garfields leitores!

[s]

ps: Agradeço ao @sergiofreire por ter me informado o perfil da @carolzoccoli

0 comentários:

Postar um comentário

Escreva o que quiser, mas lembre-se que não sou um vaso sanitário :)

  ©Inconsciente Aberto - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo