Tecnologia do Blogger.

03/10/2009

Saia da Sua Bolha

Em tempos de guerras, brigas, politicagem, furtos de provas, corrupção e, é claro, #mimimis....acho que as sociedades precisam de mais momentos como este:

Isso pq estamos todos dentro de nossas próprias bolhas, ou, se preferir, nossas “zonas de conforto”. Passamos e olhamos as pessoas, mas não "vemos". Percebemos, mas não sentimos. Comemos, e não saboreamos.

Essa dita sociedade pós-moderna, neoliberal, capitalista ou qq nome que você queira dar, tem uma questão muito importante: TEMPO. Não temos mais tempo para apreciarmos o belo, tempo para curtir os próximos, tempo para analisarmos e refletirmos, e o impacto está na nossa saúde física, e principalmente psicológica.

Portanto, momentos como esse, mesmo em vídeo, nos pegam de surpresa, nos tiram à força de nossas bolhas e nos obrigam a reparar que dividimos um espaço FISICO com outros seresm Psíquicos, e temos muito a ganhar quando estas trocas – mesmo que sejam apenas interações sociais - acontecem.

A busca por relações sociais (diferentes de interações) nas ditas Mídias Sociais talvez reflita isso. Somo seres sociais e em constante necessidade de TROCA....de afetos.

Um final de semana cheio de afetos e que você possa se surpreender com o que irá sentir, quando se permitir sair de sua pequena bolha de proteção.

[s]

0 comentários:

Postar um comentário

Escreva o que quiser, mas lembre-se que não sou um vaso sanitário :)

  ©Inconsciente Aberto - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo