Tecnologia do Blogger.

02/10/2009

Paródia do Dr House e o Twitter

Não conseguí youtubar esse vídeo por causa dos direitos autorais. Há dias que rio com ele sozinho, e acho que conseguirei dividir ele com vocês aqui.

Muitos dizem que o @cardoso é mal humorado. Mas a culpa não é dele não. Toda história tem sempre dois lados e esse vídeo mostra um outro.

Imagine que voce já faz algo há muitos e muitos anos e já tem certa experiência. Imagine que todo dia algum chato virtual vem te pertubar, seja pra perguntar, pra implicar ou apenas pra te encher o saco mesmo. Só sendo papai noel mesmo pra aguentar.

Ontem um certo perfil de “famoso” resolveu usar o twitter como blog...e não MICRO blog. Contou uma história longa, chata, cansativa, que levou mais de 30 tweets. Quem acompanhava na timeline ria, debochava, reclamava, e ele compulsivamente contava, como se aquilo alí fosse um MSN, sem parar. Não houve sequer uma interação. Foi quase que uma verborréia digital.

Amigos....qnd voce muda de país (quem já viveu essa experiência sabe o que estou falando), voce tem que exercitar duas coisas: sua observação e seu SEMANCOL. Sim...oberve por algum tempo a população local. Veja os costumes, os hábitos, as formas de interação. E somente depois se meta no meio. SEMANCOL pq assim como você, outras pessoas estão alí para se divertir, e não tem qq obrigação de tirar suas dúvidas ou te dar o B-A -> bá.

Com o twitter não deveria ser diferente. Entrou? Legal...observe, leia, acompanhe, e não saia usando como se ele fosse seu vaso sanitário e os seguidores o encanamento de esgoto da sua casa, q engolem qq lixo postado alí.

Fico, as vezes, com pena dos Uber-Twitters (me veio à cabeça esse termo agora). Sim..aqueles usuários antigos, mais experientes, com mais seguidores e que sempre recebem aquelas mensagens chatas de ataques, de cutucadas, de implicancia, de gente perguntando, como se o perfil deles fosse um FAQ de como usar o microblog. Paciência tem limite....assim como o saco do papai noel.

Rs

[s]

Ps: Dica aos “artistas”. Quem quiser saber da agenda de shows pode acessar seu blog – no perfil do twitter – ou seu site. Não fiquem repetindo compulsivamente que vão estar em Luzilândia ou na casa do chapéu prego, pq isso não interessa. INTERAJA....as pessoas alí querem interação online, não panfletos de porcaria nas caixas de correios

0 comentários:

Postar um comentário

Escreva o que quiser, mas lembre-se que não sou um vaso sanitário :)

  ©Inconsciente Aberto - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo