Tecnologia do Blogger.

16/10/2009

O pq não participo mais do FollowFriday

Há algumas semanas que me incomodo qnd chega Sexta-feira na Twitterlândia. Isso pq para quem gosta de acompanhar a timeline, é sinal de “flood”. O sentido do #FF se perdeu e Sexta é dia de FEIRA.

Sim...as pessoas gritam, repetem, imploram, cospem tweets com nomes aleatórios. Já ví usuários darem #FF em quase todos os seus seguidores, buscando mais e mais seguidores. A mania “me segue q eu te sigo” tb me irrita profundamente. Tem gente dando RT em #FF com usuários que não seguem, em um desespero frenético e desconexo que me recorda os estudos mais psicodinâmicos da Psicose. (não a do Hitchcok - rs)

Isso me lembra os primórdios daquilo que um dia foi o Orkut, quando se podia ter no máximo 999 amigos. Pessoas desesperadas abriam perfil I, II e III e entravam em comunidades de “add geral”, “Jogo do Add”, e “SER PASSOU A TER”....ter números, ter “amigos”, que não passavam de fotos estáticas sem qualquer interação.

Mídia social para mim não é isso, e não vou fazer parte dessa parte patológica que esta ferramente aponta no iceberg. Não me agrada em nada ver pessoas DESESPERADAS por followers como se eles fossem a razão de seu viver. Pessoas que sofrem, pedem, imploram e só faltam cair de joelhos implorando para chegar a 1000, 2000 ou seja lá quantos seguidores estabeleceram como marca para que se considerem aquilo que seu imaginário criou como ideal. Não incentivo a psicopatologia ONLINE.

Há algum tempo que eu venho fazendo o #FF em categorias, mas percebí que tb não tem o mesmo efeito, uma vez que todos parecem estar meio de saco cheio dos tweets com nomes e links.

Farei diferente então. As Sextas-feiras, sempre que alguém que sigo mandar um tweet interessante, eu dou RT com o #FF, assim, meus seguidores saberão o pq de eu indicar. Seria um #FF com CONTEÚDO e nao cuspido e empurrado aleatoriamente.

[s] e please, não chamem o nome "dela" em vão...

3 comentários:

Anônimo disse...

Hi, Edu...

Já é de algum tempo que eu, particularmente, tenho adotado esta técnica de só dar #FF via RT. Assim, como você bem colocou, fica às escancaras o porque do "agraciado" merecer a recomendação.

Cá pra nós e as torcidas do Flamengo e Corinthiabs juntas: Esse negócio de "Ganhe mais followers" (e haja indicação sem conteúdo!) tá enchendo o saco!

Fode, ops!, flooda qualquer timeline!...

E, hoje, por seu post e seu tweet, você será o meu primeiro #FF auto-justificado.

[]'s @inaciorolim

Anônimo disse...

Sei lá, cara!
#FF é uma coisa meio chata! Indico três no máximo.
Sempre descubro os melhor em RT durante a semana mesmo...

Unknown disse...

Pra variar adorei a ideia! Vc é um desbravador twitterístico e eu a seguidora!!! ahahaha

Postar um comentário

Escreva o que quiser, mas lembre-se que não sou um vaso sanitário :)

  ©Inconsciente Aberto - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo