Tecnologia do Blogger.

10/04/2010

Lie To Me...


Ainda sobre o tema "mentira", não posso deixar de mencionar esse seriado - Lie To Me.

Fui apresentado a ele por alguns alunos e acabei assistindo alguns episódios, aos poucos.

Não é minha série favorita, mas tem algo que as demais não tem, e é capaz de prender a atenção por umas duas ou três temporadas: dicas de como identificar um mentiroso. Em tempos de eleições, isso pode ser útil. Se achar um que não mentiu, filme e mande para os produtores do seriado! :)

O personagem principal é Dr. Cal Lightman, interpretado PRECARIAMENTE por Tim Roth. Confesso aqui que o ator foi quase um dos motivos da minha desistência em assistir ao seriado. O acho forçado e seus maneirismos beiram a um macaquinho se olhando no espelho. Junto com uma psiquiatra, ambos estudam as alterações corporais que denunciam se alguém está mentindo ou não.

Linguagem corporal tem seu mérito, mas não é tudo. O bom do seriado é que você aprende algumas dicas interessantes, baseadas no trabalho do verdadeiro Lightman (Paul Ekman) e que podem te ajudar no dia-a-dia (acabei de levantar meu ombro direito - #fikadica)

Entre assistir a um desses programas malas da tv aberta, ou um filme ou seriado precariamente dublado na tv a cabo....fica a sugestão desse seriado! :)


0 comentários:

Postar um comentário

Escreva o que quiser, mas lembre-se que não sou um vaso sanitário :)

  ©Inconsciente Aberto - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo