Tecnologia do Blogger.

10/04/2010

Multiplas Personalidades - United States of Tara

Em termos políticos, entendemos como funciona o sistema Americano, com vários Estados, com certa independencia tanto política quanto jurídica. São mesmo "independentes", no mais amplo sentido da palavra.

O nome do seriado United States of Tara já nos dá uma boa dica do que estará pela frente. E se trocarmos os Estados Americanos por personalidades? Sim....uma mesma pessoa com 4 personalidades, totalmente independentes e diferentes. Pronto, temos a receita perfeita para uma comédia moderna, como tantas outras, se aproveitando de questões de saúde mental. O clássico "diferente" que aparece na forma de chistes.

Toni Collette dá um show de interpretação, mostrando o pq é uma atriz consagrada. Nos remete ao clássico "Casamento de Muriel", onde apareceu em versão mais cômica. Durante os primeiros episódios somos apresentados as suas personalidades, e, não tem como não cair em gargalhadas.

O seriado faz mençao ao clássico caso Sybil, controverso tanto na literatura quanto na sua versão do cinema. Aliás, o próprio diagnóstico de Multiplas Personalidades é algo não acordado entre os especialistas.

Se existe ou não, no momento não me importa. O que me interessa é que acho que encontrei um bom seriado para me divertir por duas temporadas, pelo menos.


0 comentários:

Postar um comentário

Escreva o que quiser, mas lembre-se que não sou um vaso sanitário :)

  ©Inconsciente Aberto - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo