Tecnologia do Blogger.

27/09/2009

Pq somos todos iguais ao Mr Bean…

Pq somos todos iguais ao Mr Bean…

Na última 6-feira tive um acesso de risos. Um daqueles que você só dá de vez em quando, e não consegue parar. Quando lembrar algo que evoca essa sensação gostosa, que te regride aos estágios mais infantis, como uma criança pequena que rí compulsivamente por algo simples e bobo.

Tudo isso pq resolví que queria comer pizza e lembrei de uma história recente que aconteceu comigo. Postei ela no twitter em 3 momentos.

Pedi uma pizza e ela demorou mais de 1h. Foi aleatório na lista telefonica. Depois de 1h, chegou entregue em um CARRO velho. A pizza parecia um alemão com catapora, onde uma azeitona velha era o nariz s os peperonis eram manchas espalhadas pelo rosto. O resultado é meio óbvio, no dia seguinte

Depois disso, recebí diversos relatos de pessoas que passaram por situações tb engraçadas, e comecei a ler o timeline “silenciosamente”. Tantas são as pessoas que postam situações que são cômicas, dignas de um conto. Situações que vivenciam no dia a dia e que nos mostram que todos nós pagamos algum mico ou nos metemos em algo, no mínimo, patético durante nossos dias. Seja tirar meleca no trânsito, soltar um pum no elevador, chegar atrasado no trabalho e até dar um furo esquecendo o nome de alguém.

Aí então entendí o pq o famoso inglês Mr Bean fez tanto sucesso durante anos. Alguns não gostam, mas dá pra se dar umas boas risadas com as situações que ele passa. Isso pq ele está PRÒXIMO demais de nós. É comédia da vida cotidiana mesmo e que de alguma maneira, lá no fundo, sabemos que podemos ou já passamos por algo parecido.

Talvez por isso alguns programas de humor na tv façam sucesso e outros sejam considerados tão absurdamente lixos, pq fogem do que nos identifica e remete ao engraçado. O humor moderno não é mais aquele ficional que houve nos anos 80 e 90.

Na era da satisfação escópica, pelos reality shows, o púlico que identificação, quer proximidade e quanto mais fantasioso, mas distante será desse público. Essa questão, quase perversa, perpassa por versões ruins tb, como pelas pegadinhas, pelos vídeos engraçados – virais ou não – e pela necessidade de ver aquilo cada vez mais próximal.

Que pena que programas assim sejam poucos – não os vídeos e as porcarias virais -, mas sim, estes com comédias mais inteligêntes e que não nos tratem como debilóides, prontos pra rir de qualquer imbecilidade que cospem na programação, ignorando algo que nos faz mais humanos: inteligência.

Não se esqueçam que Mr Bean, assim como nós, não sabe que está pagando mico todas as vezes. Repare no seu dia hoje e veja em quantas situações parecidas com a dele você se meteu. Rs

1 comentários:

Unknown disse...

É isso. Eu achava que o fato de rir pouco com os programas de humor atuais era um problema meu... mas a questão é que ao não me indentificar não tem graça, fica difícil rir até de consolação... ok...

Postar um comentário

Escreva o que quiser, mas lembre-se que não sou um vaso sanitário :)

  ©Inconsciente Aberto - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo