Tecnologia do Blogger.

30/09/2009

Desligue a Tv e vá ler um Blog


Essa semana “conver-twittávamos” sobre diversos assuntos, quando alguns pararam pra observar o twitter. E era mesmo um carroussel de conversas e assuntos. Uma feira mesmo, com pessoas gritando, falando alto, algumas se cutucando e empurrando, outras batendo boca. Mas todo mundo ainda se entendendo. Quando passa um grupo na sua frente que você se interessa, entra e participa até onde desejar. Depois, desce e se quiser, entra em outro. E assim o mundo virtual no twitter segue seu curso.

O interessante é observar a quantidade de informação interessante que é passada a todo momento, via links. Depois de conversar com vários usuários do twitter, comecei a a pensar seriamente nesta campanha que rola por aí.

Isso pq minha TV fica ligada ao fundo, como som ambiente, e por mais que eu tente, raramente há algo interessante passando. A tv aberta é sim ruim, e a cabo nao fica muito longe.

Cada vez mais vejo menos tv e acesso mais aos blogs. Através do Twitter conseguí acesso aos mais diversos, que servem como minha tv pessoal.

Se quero rir de absurdos naquela noite, vou no Blog da @Cleyciane. Se quero aprender sore essa tal “blogsfera” vou no Blog da @Julianasardinha. Se quero ler coisas engraçadas do cotidiano, vou no log do @Crovislimone. Se quero ler coisas sobre cultura japonesa, e me acalmar, vou no blog do @alexandremauj. Acompanho tb o blog da @rosana que tem um vasto mix de assuntos. Posso citar ainda outros blogs que leio: @zapeador ,@tekasdesigner, @mergulhadonatv etc

Pois é. Com apenas um clique no mouse eu posso ler aquilo que me interessa, dentro dos meus desejos naquele momento. Não preciso ficar assistindo a briga de redes de televisão, muito menos ver alguns programas que apelam tanto que chegam a doer apenas os ouvidos, mesmo que você não os esteja assistindo.

Outra possibilidade é justamente usar o Twitter como o menu dessa sua “tv blogueira”. Você segue quem tem assuntos que te interessam e uma vez que o link aparecer na timeline, voce clica e acessa o blog.

E que cada um seu seu mouse controle remoto da maneira que desejar....

[s]

ps: Pegue os links nos perfis do twitter - Preguiçoso (a)! :)

1 comentários:

Teka's Design disse...

rs..é engraçado esse seu post. E ontem eu estava vendo pelo internet que chegou a tv digital on line.. será que vai sumir os aparelhos de TV? rs.. Td eu costumo agora buscar na net. As vezes ligo primeiro o computador e depois a luz do quarto.. kkkk adorei o post.. é sempre bom ler blog de conteúdo como o seu! Parabens!

Postar um comentário

Escreva o que quiser, mas lembre-se que não sou um vaso sanitário :)

  ©Inconsciente Aberto - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo