Tecnologia do Blogger.

11/09/2009

“Porque eu deveria ir para Porto de Galinhas no Porto Cai na Rede”

VOTEM EM MIM AQUI:

http://www.portocainarede.com.br/votacao.asp?postId=63

:)

Há alguns dias que venho acompanhando o site http://www.portocainarede.com.br e o perfil no twitter @portocainarede e acredito que eu seja mesmo a pessoa mais indicada para ganhar um desses últimos convites.

Tenho algumas considerações importantes e que tentarei explicar neste post.

Primeiro, não sou blogueiro há muito tempo. Tenho dois blogs apenas, onde escrevo sério em um (http://eduhonorato.wordpress.com/) e besteiras e banalidades em outro (esse aqui). Logo, tudo o que eu colocar neste post não deve ser levado a sério. J

Acredito que minha ida a esta viagem seja uma questão de saúde mental e saúde pública, pois fico bastante preocupado com esta expedição quase “lostiana” a esse local paradisíaco. Essa exposição “excessiva” a um local calmo, tranquilo, belo e aconchegante, pode gerar traumas ou ser o fator desencadeante para vários casos, onde um psicólogo e psicanalista seja necessário na equipe (rs).

Quando você pensa em Internet, Blogs, tecnologia e Geeks, voce pensa logo em nerds, gordos, branquelos, espinhentos e que passam horas e horas na frente do computador, sem qualquer vida social. Péeeeeeeeeeeeeee....errado.

O site já mostrou blogueiras lindas e gostosas que irão ao evento, no maior estilo Kate, Shannon, Ana Lucia, Libby, Sun, Emma etc (Lost). Ruivas, morenas, loiras, nipônicas...para todos os gostos. Essa imagem de “geek” é passado, porém, VAI QUE....QUEM SABE....POR ACASO....ainda tem um com este esteriótipo no grupo de selecionados. Pimba....”Fobia social” na certa.

Se sentirá excluído, irá tomar banho de sol de bermuda e camiseta e comerá todas as deliciosas guloseimas, no maior estilo Hugo (Lost). Então....este precisará de aconselhamento psicológico para enfrentar seus medos e sair da areia e encarar as delícias REAIS (blogueiras) e deixar as virtuais (sites de revista masculina) de lado. É trocar a masturbação digital pela azaração real. Trabalho difícil que exige conhecimento especializado.

Depois disso, fiquei pensando nas atividades propostas aos participantes e identifico “possíveis” problemas que poderão surgir. Lembrando que, quem está acostumado a ficar em em um ambiente fechado, na frente de um pc, cercado de tecnologias e apetrechos de informática poderá se sentir no “vazio” ao se deparar com as belezas naturais que o local oferece. Esse “vazio” é diferente de um frio na barriga, é diferente de fome, e mais próximo de uma “angústia”. Ooops....suporte psicológico “necessário”. Seria como soltar um animal criado em cativeiro em um habitat perfeito, que nem mesmo nos seus sonhos mais selvagens existiria.

Voltando as atividades....

Mergulho de Snorkel – Afe.....esse será complicado para alguns com restrições na fase oral freudiana. Colocar um tubo na boca e subir e descer, cuspir, descer, subir, cuspir, descer, subir, cuspir.....te lembra alguma coisa? As mais “safadinhas” (e safados tb) vão querer passar o dia todo brincando de submarino e satisfazendo suas pulsões orais. Como vovô Freud diria, quanta falicidade há um snorkel.

Mergulho com Cilindro – Fiquei imaginando que certos rapazes não se sentirão muito confortáveis em terem um tubo grosso e pesado nas costas. Isso poderá trazer à tona questões, e talvez até dúvidas (risos) em relação as suas sexualidades.

Mountain Bike – Subir e descer montanhas, pedalando uma bike exigirá esforços físicos e que nem todos deverão estar preparados. Aos fumantes, será como um castigo, por terem hábito tão nocivo ao corpo. Uma pulsão de morte, destrutiva pode ser despertada e poderão tender a descontar na natureza, ou no blogueiro mais próximo. Além disso, convencê-los de que pedalar, tirar fotos, twittar e pedalar ao mesmo tempo pode não ser muito fácil. Mudar “hábitos” é algo bastante complicado.

Karaoke – Expor dotes musicais sempre gera conflitos. Tem sempre algúem que “acha” que canta e tem sempre alguém que bebeu demais e repete compulsivamente a única música que sabe cantar. Expôr um talento pessoal é lidar com questões de Ego.....e egoicamente falando, sabemos onde isso poderá terminar. Não...eles não vão sair na porrada física, mas se alfinetarão via tweets posteriormente. É a briga virtual de Egos. Será preciso muita parcimônia para organizar esses Egos que queiram mostrar aos demais que podem ser a próxima Stephanie do Cross Fox.

Passeio de Buggy – Este aqui poderá despertar nas mais “saidinhas” o “Complexo de Tieta”. Sim....vão querer andar sem roupas, rolar na areia, se sentindo “voltando pra casa”. Uma vez que o local é pura natureza, nada mais natural do que despestar esse desejo libidinal louco de se integrar a ela. Não que isso seja ruim....os blogueiros irão adorar, mas a possibilidade de fotos caírem na internet depois são imensas.

Lual – Oopps....música + alcóol + natureza = explosão demográfica 9 meses depois. Serão vários pedidos de exames de DNA virtual e teremos que esperar até essas crianças crescerem e se tornarem blogueiras, para saber, através do seu estilo de escrita, que são seus pais. Prevejo também dilemas “familiares” sobrea utilização de Linux ou Windows. Firefox ou IE. PC ou Mac. Serão tantos conflitos familiares, que nessas horas, prevenir é o melhor remédio. Camisinha neles o tempo todo!

Passeio de Jangada – Não vou nem mencionar a falicidade que sentar em um pedaço de pau e ser guiado por um pau grande com abas pode gerar. Deixo isso pra Freud. Mas já pensaram na possibilidade do vai e vem, vai e vem, do barulho de água, a calmaria do local, clima agradável, água a 28C. Uma regressão a vida uterina é bem possível. Ajuda profissional required!

Volei e Futebol – Chutar, bater, sacar ou fazer qualquer coisa com uma bola poderá despertar a ira das mais feministas e em um acesso psicótico de fúria momentânea, poderão arriscar agredir fisicamente um outro blogueiro com quem já tenham se desentendido online.

Frescobol e Pênis – Ooops...quero dizer, Tênis. Tive a impressão que estes foram escolhidos para o público GLS. Sim, pq que heterossexual vai querer ser chamado de “frescoboleiro” na frente de uma turma de 45 pessoas? Não tem ninguém do público GLS? HOMOFOBIA!!! Pronto. Resolvam o problema. Eu posso ir representando esta parcela da população. (não estou contando com os enrustidos que irão – rs)

Banana boat - Ah..esse eu prefiro nem comentar. Por sí só já diz tudo!

Por estes e outros motivos que eu me “disponho” a cancelar minha agenda do consultório, abrir mão da convivência com meu filho por alguns dias e usufruir deste paraíso também. Claro que tudo isso que farei será em nome da saúde mental e pública, visando o bem estar dos demais integrantes desta excursão. (rs)

[s]

Ps: apenas reforçando o que disse antes. Esse blog é de BRINCADEIRA e tudo que escreví aqui trata-se do que chamamos de Psicanálise Selvagem, ou seja, meio absurda e não condizente com a teoria. Usei o artifício teórico para BRINCAR com a situação e seus participantes.


Votem em mim :)

http://www.portocainarede.com.br/votacao.asp?postId=63


http://www.portocainarede.com.br/votacao.asp?postId=63


http://www.portocainarede.com.br/votacao.asp?postId=63

2 comentários:

Ygor Tischenko disse...

Porto de Galinhas realmente lindo ! =) não só porto como toda as praias aos arredores ! Muro alto e outra coisa perfeita ! o passeio de Bug realmente é super ! Um Sol uma agua cristalina ! Viagem dos sonhos

Ivanisia disse...

Flw! Voto devidamente computado rsrs. Boa viagem, festa e festa ...td de bom pra vc e boa sorte.

Postar um comentário

Escreva o que quiser, mas lembre-se que não sou um vaso sanitário :)

  ©Inconsciente Aberto - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo