Tecnologia do Blogger.

24/06/2010

Faça como Scarlett - "Amanhã(ou depois) eu penso nisso"


Passei ontem por uma daquelas situações que geram um frio na espinha de qualquer geek ou usuário de computadores: a perda de documentos importantes sem back up.
Pois é. Por mais avançado ou experiente que o usuário seja, sh$%^$# happens!
Havia recebido um elogio essa semana, de um técnico que formatou minha maquina. Isso pq eu salvo tudo em HD externo, mantenho o arquivo no pendrive e uso as máquinas apenas como terminais de acesso aos meus documentos. Não salvo fisicamente no notebook nem no netbook. Semanalmente faço o update do HD externo com o material do pendrive. Parece  complicado, mas não é. E é mais seguro.

Porém, meu pendrive queimou justamente em uma semana na qual tinha trabalhado em muitos arquivos importantes, entre eles, minha agenda e meu material do doutorado. Fazer o q? Arrancar os cabelos? Depois de todas as tentativas e do atestado de óbito assinado, let’s move on!
Sempre compartilho muito da minha vida com uma grande amiga, colega de profissão, mentora psicanalítica e tudo mais que você pode imaginar. Sabe aquela pessoa que vc tem profundo carinho e amizade, alem de admiração profissional? Sabe aquela que tem sempre a frase certa, na hora certa, no momento certo?  Pois é....foi aí que ela me disse via email:
Faça como Scarlett -  "Amanhã(ou depois) eu penso nisso".
E tudo fez mais sentido. A angústia se dissipou, o nervosismo abaixou e a ansiedade diminuiu. Eu lembro que estava ansioso por estar com uma agenda muito lotada, cheia de compromissos que pareciam ter tanta importância ou tomavam tanto tempo somente no “pensar” neles, que estava ficando cansado.  Toalhas jogadas no chão. Bring it on! Que venham os compromissos...um a um!
Achei uma ótima dica. Dar uma de Scarlett às vezes e deixar pra pensar depois. Quem sabe esse depois nunca chegue, ou seja tarde. O importante é diminuir o estresse e aumentar a qualidade de vida.

1 comentários:

BinhoSampa disse...

eu tb tenho essa manhia de backup...tenho em 3 lugares diferentes...tudo para não perder os documentos importantes....mas o que é complicado é gerenciar tudo isso...heheh

Abs :-)

Postar um comentário

Escreva o que quiser, mas lembre-se que não sou um vaso sanitário :)

  ©Inconsciente Aberto - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo