Tecnologia do Blogger.

03/08/2009

A Psicóloga e o "tratamento" Gay


Ainda sobre Homossexualidade como doença

Depois da decepção toda com a psiu-colega que alega “curar” gays, ainda me pego surpreso com algumas grandes besteiras que me mandam pela net.

Tudo bem..todos sabemos que asneira na Internet não falta. Mas.....acho que alhos e bugalhos foram confundidos aqui nesse vídeo.

Não poso deixar de corrigir algo bem grave, e não culpo o tal deputado, por ser declaradamente homofóbico, afinal, colocações como aquela me pareceram homofóbicas. Assistiam diretamente ao minuto 6m55 que é quando ele fala da psiu-colega em questão.

http://meme.yahoo.com/gay/p/MbVBWW3/


Mas, vou ter que culpar a equipe dele, pq “abraçou” uma causa, talvez, sem sequer pesquisar ela em detalhes. Isso sim, seria também muito grave. Então, vou escrever como se estivesse falando com um sobrinho meu, adolescente. Talvez assim eles entendam

1 – Culpem a Organização MUNDIAL de Saúde, ou seja, não foi nada local, nada regional, nada comandado por um movimento “pró-gay” ou “anti-família” ou qq paranóia que tenham dito. Sim, pq há DECADAS que eles já declararam que a homoafetividade NÃO é doença. Isso mesmo “ene – á – ó-tiu”. Logo, se não é doença, não pode ser tratado, correto? Então, sugiro que pesquisem os documentos antiiiiiiiiiiiiiiiiigos sobre isso e entendam direitinho.

2 – O CFP é o órgão que LEGALMENTE rege a profissão no Brasil. Isso foi regularizado por uma LEI FEDERAL, e não por algo mais paranóide de movimento “anti-família”. Essa tal resolução tem DEZ anos. Isso...1, 2,3,4,5,6,7,8,9 e 10. É tempo pra “dédeu”. Ela proíbiu sim, pq além de não ser doença, não há nada na PSICOLOGIA, enquanto ciência, que justifique isso. Assim como tb nao pode usar “florais”, não pode jogar tarot, dar banho de sal grosso, fazer as unhas e o cabelo....enquanto atividade profissional do Psicólogo.

3 – Esse mesmo órgão, chamado CFP, que está “tentando destruir a família, a moral e os bons costumes”, tem um código de ética. Bem claro, direto e específico. Nele fala da PROIBIÇÃO de qualquer indução política, RELIGIOSA, etecétera (isso é quando tem mais coisa...)

4 – O tal “tratamento” proposto pela colega seria supostamente embasado por uma teoria X. Teoria essa que foi INVALIDADA pela APA. APA nao é qq porcaria. É a Associação Americana de Psiquiatria, que produz os manuais de diagnósticos utilizados por muitos profissionais no mundo. Lá constam os sintomas de vários transtornos psicológicos....e.....ooops....não consta a “homossexualidade”. Tudo bem...o movimento pró-gay e anti-família conseguiu se infiltrar lá tb.

5 – Essa teoria foi testada, retestada, INVALIDADA, e abandonada por cientistas e estudiosos do comportamento humano há MUITOS ANOS.


Gente.....alguém ensina o povo de Brasília da dar um “google”.


6 – A justificativa utilizada pelos seguidores desta seita....pq pra mim isso é seita, é que parte do trabalho é feito com base em questões RELIGIOSAS. Opa...de novo...mas tava proibido no código de ética

Portanto:

Não existe movimento pró-gay ou anti-família. Isso é tudo produção de alguma mente muito paranóide da vida. O que existe é um processo por descumprimento ETICO simples, científico e direto.

É como se um médico tivesse feito uma BARBERAGEM tremenda, fosse processado e tivesse sendo julgado. Ela estava ERRADA e isso foi COMPROVADO. Ela NAO PODE tratar homossexuais, se apresentando como psicóloga.

Aí..você pergunta o pq então eles insistem tanto nisso? Simples:

Pq de qq maneira, quando voce diz que vai ao “psicólogo”, voce está indo em um profissional, que se qualificou alguns bons anos, fez estágio, estuda, pesquisa, tá sempre atualizado blablablablabla. Voce ACEITA o conhecimento dele como oriundo da ciência e o buscou por causa disso.

Quando voce vai a uma cartomante, voce sabe que aquilo alí é uma crença, é algo não comprovado pelas nossas ciências atuais. Mas você e ela acreditam e isso é o que importa naquele momento. Você a procurou sabendo disso.

Acontece que se ela colocar o seu tratamento totalmente de cunho religioso, ela perderá parcela de sua demanda e não querem isso. Mantenha a religião disfarçada de psicologia, para negociar e ganhar dinheiro.

Gente.....”saiam do quadrado” e vejam que linda jogada de marketing está sendo feita. Não há nada de “grande” nesse fato. Ela cometeu um erro, foi punida e pronto. ESPERAMOS sinceramente que ela continue a cometer tal erro, e um próximo processo, já com reincidência, seja instaurado e julgado, e então ela possa perder seu diploma. E aí, quem sabe, atender seus “pacientes” apenas como pastora ou evangelizadora. Sem problema algum.

Muitos me perguntaram: “uai...mas voces não atendem pacientes gays?”. Claroooooooooo. Nossa...e Como! Gays, heteros, bis, tris, pans, etc. E as questões envolvidas na homoafetividade não se distanciam muito de qualquer outras questões. A diferença é que há um adicional de sofrimento, nem sempre, por causa do PRECONCEITO que sofrem, e aí então, o sintoma deixa de ser a homossexualidade (óbvio, pq não poderia ser) e passa a ser a HOMOFOBIA.

Quem quiser saber mais leia esses artigos de filmes aqui:

http://www.cinematerapia.psc.br/homofobia.php

Ou seja... o que temos nesse caso é um sintoma (homofobia) querendo derrubar a homoafetividade, culpando este como tal. É a homofobia querendo se “safar” da jogada!

E cuidado...o tal movimento pró-gay e anti-família pode perseguir você depois. Quem sabe instaurar o "comunismo", como temiam tanto nos EUA em anos de paranóia.

Não se permitam viver o sintoma dos OUTROS.

Bye

0 comentários:

Postar um comentário

Escreva o que quiser, mas lembre-se que não sou um vaso sanitário :)

  ©Inconsciente Aberto - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo